Servidor 09/11/2021 - 09:59:11
TJAL avalia seus servidores periodicamente; saiba como funciona
Cleiton Falcão explicou sobre o ciclo de avaliação de desempenho, que se encerra no dia 14 de novembro

Desde 2018, o Poder Judiciário de Alagoas (TJAL) vem avaliando o desempenho de seus servidores. O objetivo é verificar o nível e as deficiências dos profissionais que atuam nas varas e nos setores administrativos do Tribunal de Justiça.

Em entrevista à TV Tribunal, o gestor do projeto, Cleiton Falcão, fala sobre o mais recente ciclo de avaliação, que deve ser respondido pelos servidores efetivos e comissionados até 14 de novembro.

"O questionário está no sistema GCA, disponível no Intrajus. O servidor preenche a matrícula, e a senha é o CPF. Os únicos que neste momento não precisam responder são os servidores em estágio probatório, que contam com uma avaliação específica", afirmou.

Ainda segundo Cleiton, o servidor que não participar receberá o conceito "Insuficiente". "Para os servidores efetivos, esse conceito impede a evolução da carreira. Em relação aos comissionados, nós informamos esse desempenho insuficiente aos gestores a que eles estão subordinados".

O gestor explicou também que, de posse dos dados, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DAGP) informa à Escola da Magistratura quais áreas de conhecimento precisam de mais ofertas de cursos. "E com base na avaliação, indicamos os servidores para que façam esse treinamento ofertado pela Esmal".

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL, com informações da TV Tribunal DS
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS