Servidor 27/10/2021 - 18:55:14
‘Minuto Memória’: Jefferson Simões relata 40 anos de experiência em diversos setores do TJAL
Servidor fala dos avanços tecnológicos ao longo de quatro décadas e destaca seu empenho em alcançar novos desafios dentro do Judiciário

O servidor Jefferson Simões Marcelino trabalha no Tribunal de Justiça há 40 anos. Atuando em diferentes setores do Poder Judiciário ao longo dessas quatro décadas, ele narra um pouco da sua história para a série "Minuto Memória". 

Jefferson ingressou no Judiciário como oficial de Justiça. Em 1982, o servidor passou em concurso para trabalhar como auxiliar de Plenário e Portaria. Já em 1984, foi aprovado em novo concurso, dessa vez para a desempenhar a função de oficial judiciário. Atualmente, atua como analista judiciário e segue buscando novos avanços na carreira. "Hoje eu trabalho com muito orgulho no Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário", contou. 

O servidor destaca o avanço do Judiciário e a importância da integração do avanço tecnológico. "Não tinha tanta equipe como tem hoje. Hoje com a informática, a facilidade é grande e o Tribunal está de parabéns em acompanhar essa tecnologia", disse Jefferson. 

A série "Minuto Memória" é um projeto do Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário, produzido em parceria com a Dicom e apoiado pela Presidência do TJAL. O objetivo é usar a história oral, suas personagens, acontecimentos e modos de vida, contribuindo para a preservação da memória da instituição. Os vídeos fazem parte da programação alusiva à Semana do Servidor.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - JT


























LEGISLAÇÃO E NORMAS