Servidor 27/10/2021 - 18:09:57
‘Minuto Memória’: servidoras conversam sobre suas experiências no Judiciário
Margarida Melo, que ingressou no TJAL há mais de 30 anos, aborda os avanços do Poder Judiciário para Mariana Cavalcanti, servidora há sete meses

Margarida Maria Melo ingressou no Tribunal de Justiça de Alagoas em 1990 e foi lotada na 1ª Câmara Cível, atuando como secretária. Já Mariana Cavalcanti Manso iniciou os trabalhos há sete meses e, atualmente, também atua na 1ª Câmara Cível. Na série "Minuto Memória", ambas trocam experiências e falam sobre suas carreiras no Tribunal.  

A servidora Margarida conta como o avanço da tecnologia ao longo dos anos proporcionou maior celeridade ao andamento dos processos judiciais. "É inacreditável que em 30 anos tenha ocorrido essa revolução. Antes, uma sessão com 40 processos terminava meia-noite. Hoje, com a tecnologia, nós temos 500 processos em uma única sessão", contou.

Já Mariana fala sobre o que espera construir e aprender na sua carreira. "As oportunidades, as experiências, porque eu vou estar trabalhando com pessoas que já estão mais acostumadas. Acho que isso vai me ajudar bastante em todos os sentidos", disse. 

O diálogo entre as servidoras representa o encontro de gerações distintas que atuam no TJAL. Trocando conselhos e experiências, Margarida e Mariana demonstram felicidade em atuar no Judiciário. "Eu gosto muito de saber que eu posso ser um agente facilitador de alguém e prestar um bom serviço. Me sinto muito feliz", destacou Margarida. 

A série "Minuto Memória" é um projeto do Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário, produzido em parceria com a Diretoria de Comunicação (Dicom) e apoiado pela Presidência do TJAL. O objetivo é usar a história oral, suas personagens, acontecimentos e modos de vida, contribuindo para a preservação da memória da instituição. Os vídeos fazem parte da programação alusiva à Semana do Servidor.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL JT
imprensa@tjal.jus.br


 





















LEGISLAÇÃO E NORMAS