Servidor 27/10/2021 - 15:14:42
Tribunal de Justiça premia vencedores do concurso de fotografia e corrida
Klever Loureiro frisou o clima de confraternização proporcionado pelas atividades promovidas pela Justiça no Mês do Servidor

Os vencedores do Concurso de Fotografia e da Corrida do Servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas receberam suas premiações nesta quarta-feira (27), em solenidade com a participação do presidente do TJAL, Klever Rêgo Loureiro.

Na oportunidade, também foi inaugurada a exposição itinerante com as 12 fotografias selecionadas por votação popular. Um júri técnico composto por fotógrafos profissionais atribuiu notas às fotos, estabelecendo a ordem de classificação das 12 finalistas.

O desembargador frisou o clima de confraternização proporcionado pelas atividades, que fazem parte das comemorações da Justiça neste Mês do Servidor. “Quero agradecer a participação de todos. Demos uma demonstração de interação entre primeiro grau e segundo grau, mostrando que não há nenhuma distinção. Todos nós formamos este poder”. 

Com o título "Vulnerabilidade e ausência de justiça", a foto de Bruno Farias Lins de Araújo foi a grande vencedora, com 68 pontos. Na sequência ficou a foto "Consideramos justa de toda forma de amor", de Nathalia Bezerra Mota. Conquistou o terceiro lugar a foto "Sob o fio da justiça", de Paulo Roberto da Silva Santos.

“Eu gosto muito de fotografia, então já tinha, em meu acervo, uma foto que se encaixava com o tema, submeti e fui premiado com a terceira colocação. A fotografia pra mim é uma segunda paixão depois do Direito”, comentou Paulo Roberto, que é servidor da 2ª Vara de Rio Largo.

Servidor Paulo Roberto revelou que é apaixonado por fotografia. Foto: Caio Loureiro

Irina Costa, diretora do Centro de Cultura e Memória do Judiciário de Alagoas, que coordenou o concurso, considera que a experiência foi um sucesso. Quase 800 pessoas participaram da votação, que teve 31 fotos inscritas.

“É uma coisa que eu espero que se perpetue, que passe a fazer parte do calendário da casa, é o olhar do servidor vendo a Justiça. A justiça pelo olhar do servidor. Muitas questões sociais foram abordadas”, disse Irina.

O júri técnico do concurso foi composto por Caio Loureiro, repórter fotográfico da Diretoria de Comunicação do TJAL desde 2001; Felipe Brasil, fotógrafo há 16 anos, com passagem pelo jornal Gazeta de Alagoas, Governo de Alagoas e o evento Fashion Rio; e Mônica Guimarães, fotógrafa há 9 anos, vencedora de 100 prêmios em associações nacionais e internacionais voltadas para fotografia de casamento e famílias.

As 12 fotografias selecionadas por votação popular estão expostas na sede do TJAL. Foto: Caio Loureiro

Os autores das fotos vencedoras foram premiados com uma Smart TV 32" LED (1º lugar); um Smart Display de 2ª Geração compatível com o app Alexa (2º lugar); e um E-reader de 10ª geração compatível com biblioteca Amazon (3º lugar).

A solenidade também marcou a entrega dos prêmios dos vencedores da Corrida do Servidor. José Baptista Neto (Diretoria de TI), Fabrício Lúcio (Turma Recursal de Arapiraca) e Sérgio Cândido (Assessoria Militar) foram os vencedores na categoria masculina, nesta ordem. Na feminina, venceram Luana Mariano (12º Juizado), Ana Paula Barros (Escola da Magistratura) e Marina Aguiar (7º Juizado).

Presidente Klever Loureiro parabenizou os servidores que participaram das atividades. Foto: Caio Loureiro


Confira a ordem de classificação dos 12 finalistas e suas pontuações:

1º - Bruno Farias Lins de Araújo - "Vulnerabilidade e a ausência de justiça." (68 pontos)

2º - Nathalia Bezerra Mota - "Consideramos justa toda forma de amor." 65 pontos)

3º - Paulo Roberto da Silva Santos - “Sob o fio da justiça.” (61 pontos)

4º - Kylma Macêdo de Carvalho Souto - “Os bons ventos da justiça.” (57 pontos)

4º - Isabelle da Silva Mendes - “Alerta contra o abuso sexual infantil.” 57 pontos)

4º - Jaqueline Silva dos Anjos - “Sonhos afundados.” (57 pontos)

7º - Lívia Negri Guimarães Angelino Santana - "Desjejum de rei, almoço de príncipe. Jantar de plebeu: quando o pão representa toda a alimentação de um dia no sertão." (52 pontos)

8º - Laura Carolina de Menezes Ferreira - "Brasil! Mostra tua cara." (50 pontos)

8º - Mirian Ferreira Alves - “Leitura, uma questão de justiça.” (50 pontos)

10º - José Erick Gomes da Silva - "A (in)sensível retrovisão." (48 pontos)

11º - Flávio Nobre Soares - “Nasce a esperança.” (34 pontos) 

12º - Polyanna Accioly de Lima - “Paredão contemplativo da Corregedoria Geral da Justiça.” (27 pontos)


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
























LEGISLAÇÃO E NORMAS