Servidor 26/10/2021 - 10:40:08
'Minuto Memória': servidor mais antigo na ativa conta experiências no TJAL
Antônio Aragão ingressou no Judiciário em 15 de agosto de 1969, tendo atuado nas comarcas de União dos Palmares e Maceió

Série Minuto Memória: a diretora do CCM, Irina Costa, explica detalhes do projeto
Antônio Aragão Pereira, de 70 anos, é o servidor que está há mais tempo na ativa no Poder Judiciário de Alagoas. Na série "Minuto Memória", ele conta um pouco sobre o seu trabalho e as experiências ao longo de mais de 50 anos dedicados à Justiça estadual.

Aragão ingressou no Judiciário em 15 de agosto de 1969. "Fui escrivão substituto em União dos Palmares, trabalhei em Rocha Cavalcante, um distrito do município, e depois me tornei escrivão efetivo. Vim para Maceió e atuei na 17ª Vara Criminal e na Vara Agrária", contou à TV Tribunal.

Atualmente, o servidor está lotado na Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça. "Paralelo à minha função de escrivão, sempre fui fascinado por escrever, por noticiar", revelou.

Aragão disse também que, antigamente, tudo era feito manualmente nas unidades. "Havia livros de seis, sete quilos. As máquinas de escrever essa geração não conhece. Em 1981, o primeiro cartório informatizado do Estado de Alagoas foi o que estava sob nossa responsabilidade".

A série "Minuto Memória" é um projeto do Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário, produzido em parceria com a Dicom e apoiado pela Presidência do TJAL. O objetivo é usar a história oral, suas personagens, acontecimentos e modos de vida, contribuindo para a preservação da memória da instituição. Os vídeos fazem parte da programação alusiva à Semana do Servidor.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS