Servidor 25/10/2021 - 17:40:24
Série 'Minuto Memória' resgata trajetórias de servidores do TJAL
Vídeos trazem depoimentos de servidores sobre contribuição ao Tribunal; conteúdo é fruto de parceria entre Centro de Memória e Diretoria de Comunicação

Uma reflexão sobre o tempo e como as relações de trabalho no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) mudaram, segundo a ótima e a experiência de alguns dos servidores mais antigos da instituição. Esse é o objetivo da série "Minuto Memória", um projeto do Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário, produzido em parceria com a Diretoria de Comunicação e apoiado pela Presidência do TJAL.

A servidora Irina Costa, diretora do CCM, abre a série de seis vídeos reforçando o quão importantes são a produção e a preservação da memória através da história oral, iluminando não apenas as figuras mais antigas e conhecidas dos corredores da Justiça.

"É uma forma de refletir sobre o tempo e suas transformações, com registros emocionantes", explica. Outros servidores gravaram depoimentos sobre fatos marcantes durante sua trajetória de vida e sobre sua contribuição para o desenvolvimento do Judiciário estadual.

A proposta da série é usar a história oral, suas personagens, acontecimentos e modos de vida, contribuindo para a preservação da memória da instituição. Os vídeos fazem parte da programação alusiva à Semana do Servidor.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br 






















LEGISLAÇÃO E NORMAS