Tribunal do Júri 18/10/2021 - 15:42:23
Irmãos acusados de homicídio vão a júri nesta quarta (20), em Maceió
Sessão terá início às 9h e será conduzida pelo juiz Filipe Munguba, no Fórum do Barro Duro

Julgamento terá início às 9h, no Fórum do Barro Duro. Julgamento terá início às 9h, no Fórum do Barro Duro. Arte: Clara Almeida
Irmãos acusados de homicídio vão a júri nesta quarta (20) em Maceió

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quarta (20), os irmãos Walisson Henrique Silva de Souza e Wilson Emílio Silva de Souza, acusados do homicídio de Gustavo Avelino Laurentino, ocorrido em 15 de julho de 2016, no bairro do Poço, na Capital. A sessão terá início às 9h e será conduzida pelo juiz Filipe Munguba.

O crime ocorreu por volta das 22h20, na rua Jornalista Lafaiete Belo. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima morreu após ser atingida por disparos efetuados pelos réus. Ao ser interrogado, Walisson confessou o crime, alegando que ele e Gustavo haviam se desentendido. O réu, no entanto, negou envolvimento do irmão no homicídio, dizendo que seu comparsa havia sido outra pessoa, já falecida.

O réu Wilson, ao ser ouvido, negou participação no caso. Ambos foram pronunciados, em outubro de 2018, e serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O julgamento será realizado no salão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro.

Matéria referente ao processo nº 0723043-32.2016.8.02.0001

João Teixeira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS