Em Dia com a Justiça 15/10/2021 - 21:24:04
TV Tribunal destaca decisão que reconheceu primeira pessoa não binária de Alagoas
Programa Em Dia com a Justiça mostra ainda iniciativa do Juizado de Arapiraca para inserir vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

O Poder Judiciário reconheceu oficialmente a primeira pessoa não binária de Alagoas. Fênix da Silva Leite contou à TV Tribunal como se sentiu com a decisão, proferida durante um mutirão da Justiça Itinerante, sob o comando da juíza Emanuela Porangaba. 

A edição desta semana do Em Dia com a Justiça aborda também uma das garantias do Estatuto do Idoso que muita gente ainda não conhece. É que, assim como em tantas outras situações, ao ingressarem na Justiça as pessoas com 60 anos ou mais têm direito à prioridade na tramitação de processos. 

E uma iniciativa do Juizado de Arapiraca vai capacitar mulheres vítimas de violência para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho. Depois de um estudo sobre o perfil de vítimas e agressores, a unidade percebeu a necessidade de reeducar homens e garantir autonomia financeira às mulheres para restaurar as famílias afetadas pela violência doméstica.

Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS