Adoções Possíveis 27/09/2021 - 13:10:23
III Encontro de Magistrados da Infância e Juventude de Alagoas acontece nesta sexta (1º)
Participantes debaterão o acolhimento de crianças e jovens, os projetos 'Mãe Consciente' e 'Adoções Possíveis', e como agilizar processos envolvendo adoção e destituição familiar

O Poder Judiciário de Alagoas promove, no dia 1º de outubro, a partir das 9h30, o III Encontro de Magistrados da Infância e Juventude. O evento será virtual e contará com a participação de juízes de 18 comarcas.

Organizado pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), o encontro debaterá o acolhimento de crianças e adolescentes, o projeto 'Adoções Possíveis', de incentivo à adoção tardia, e o projeto 'Mãe Consciente', que trata da entrega voluntária de bebês para adoção. O que os juízes podem fazer em prol da primeira infância e como solicitar apoio das equipes multidisciplinares regionais serão outros assuntos discutidos.

"Essa interação entre os juízes é importante. A experiência de um pode servir para o outro", destacou a juíza Fátima Pirauá, que está à frente da CEIJ.  

Segundo a magistrada, também será abordado o cumprimento da Meta 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata de promover o julgamento de 80% dos processos pendentes, além da baixa dos processos julgados, envolvendo adoção e destituição familiar. "Vamos conversar com os colegas e ver como agilizar esses processos", disse. 

Participarão magistrados que atuam nas comarcas de Atalaia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Marechal Deodoro, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Viçosa, Coruripe, Igreja Nova, Junqueiro, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Sebastião e Teotônio Vilela.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS