Esmal 23/09/2021 - 18:08:40
Clube do Livro inicia novo ciclo no dia 4 de outubro
Primeira obra analisada na nova fase será 'Máquina de Fazer Espanhóis', de Valter Hugo Mãe

O Clube do Livro Direito e Literatura, integrante do Projeto Justiça que Lê, irá se reunir para debater a obra 'Máquina de Fazer Espanhóis', do autor Valter Hugo Mãe, no dia 4 de outubro. A reunião marca o início do quinto ciclo do clube, composto por servidores e magistrados do Poder Judiciário de Alagoas.

Cada ciclo tem duração de seis meses, com reuniões na primeira segunda-feira de cada mês, nas quais os participantes farão a discussão de um livro mensalmente. As demais obras analisadas nesse ciclo serão: 'O som do rugido da onça', de Micheliny Verunschk; 'A honra perdida de Katharina Blum', do autor Heinrich Böll; 'A cabeça do santo', de Socorro Acioli; 'O quarto de Giovanni', de James Baldwin e 'Kentukis', de Samanta Shweblin.

Os encontros são mediados pelo servidor Gustavo Tenório ou pela servidora Mirian Ferreira Alves, que atuam também como curadores das obras selecionadas para debate no Clube.

“Acredito que neste ciclo o Clube vai continuar se consolidando como um espaço de afeto, escuta, sensibilidade e transformação a partir da leitura compartilhada. Seguimos com leituras plurais, que abordam diversas temáticas e, certamente, vão gerar discussões e reflexões muito necessárias”, disse a servidora Mirian Alves, reforçando que as reuniões poderão voltar a acontecer remotamente, a depender da situação sanitária.

O Clube é composto por 25 participantes, tendo como prioridade os servidores e magistrados que participaram no ciclo anterior. Interessados em participar podem compor a lista de espera enviando um e-mail para bibliotecageralesmal@gmail.com ou preenchendo o formulário correspondente no site da Biblioteca.

Maurício Santana - Ascom Esmal
imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS