Concurso 22/09/2021 - 15:02:56
Concurso juiz: TJAL divulga aprovados nos exames de saúde, psicotécnico e investigação social
Candidatos podem conhecer os resultados do exame psicotécnico por meio de entrevista devolutiva agendada no site da Fundação Carlos Chagas

Concurso juiz: TJAL divulga aprovados nos exames de saúde, psicotécnico e investigação social

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) divulgou, nesta quarta-feira (22), no Diário da Justiça Eletrônico, as listas dos candidatos ao cargo de juiz substituto aprovados nos exames de saúde, psicotécnico, investigação social e da vida pregressa. Confira aqui.

Os candidatos podem conhecer os resultados do exame psicotécnico por meio de entrevista devolutiva agendada no site da Fundação Carlos Chagas. O agendamento deve ser feito até amanhã (23). Os horários serão divulgados no DJE e no site da fundação.

A entrevista devolutiva, que acontecerá no dia 29, é presencial e reservada exclusivamente ao candidato, não se tratando de um novo Exame Psicotécnico. Na sessão de conhecimento das razões, o candidato receberá cópia do laudo-síntese contendo os resultados do exame e também serão fornecidas explicações sobre o processo.

O candidato poderá interpor recurso dirigido à Comissão do Concurso, no prazo de 2 (dois) dias contados a partir do dia em que se realizar a sessão de conhecimento das razões de sua reprovação. Ele também poderá ser assessorado ou representado por psicólogo, devidamente inscrito e ativo no Conselho Regional de Psicologia.

A próxima etapa do concurso será realizada nos dias 28 de outubro e 5 de novembro com a Prova Oral. A convocação para esta fase será publicada no DJE. O certame teve início em julho de 2019 e ficou suspenso, provisoriamente, até outubro de 2020, quando o retorno foi autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao todo, 7.729 pessoas se inscreveram para concorrer as 20 vagas ofertadas.

  

Robertta Farias - Dicom TJAL


























LEGISLAÇÃO E NORMAS