Esmal 21/07/2021 - 08:53:54
Esmal convoca aprovados em seleção para estágio em Direito no TJAL
Estudantes devem enviar documentação pelo sistema e-Stagium até 30 de julho

Esmal convoca aprovados em seleção para estágio em Direito no TJAL

Nesta terça-feira (20), a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou a lista de novos convocados aprovados no processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). 

Os estudantes deverão enviar a documentação solicitada no item 10.4 do edital de abertura até 30 de julho por meio do sistema e-Stagium, acessado pelo link http://estagio.esmal.tjal.jus.br

Com carga horária de 24 horas semanais nos turnos matutino ou vespertino, o estágio possui duração de doze meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, caso seja de interesse da instituição. Os convocados receberão, ao longo do estágio, uma bolsa no valor de um salário mínimo vigente, acrescida ao correspondente do auxílio-transporte.

Estudantes que foram aprovados no processo e que não foram convocados, podem ser contemplados futuramente, à medida que surgirem vagas no Judiciário. Até o momento, três convocações de aprovados foram publicadas pela Esmal, sendo a primeira em 23 de junho e a mais recente nesta terça-feira (20). 

O edital de abertura desse processo seletivo foi publicado no Diário da Justiça no dia 22 de março e as provas foram realizadas em 29 de abril. Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, os exames aconteceram exclusivamente no formato on-line, visando seguir as recomendações de distanciamento social.

Maurício Santana - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS