Esmal - 10/02/2020 - 18:09:46
Diati apresenta novo sistema de controle acadêmico da Esmal
Software simplifica acesso de alunos e professores a notas, avisos, históricos e outros documentos

Todos os cursos da Esmal passarão a ser gerenciados pelo novo sistema. Todos os cursos da Esmal passarão a ser gerenciados pelo novo sistema. Foto: Carolina Amâncio

Os servidores da Escola Superior da Magistratura (Esmal) participaram, nesta segunda-feira (10), de reunião de treinamento para utilização do novo sistema de controle acadêmico da instituição. A ferramenta, que começará a ser utilizada esta semana, foi apresentada pela equipe de Desenvolvimento Web da Diretoria de Tecnologia (Diati), liderada por Rômulo Ribeiro, que explicou as funcionalidades da plataforma.   

Todos os cursos da Esmal passarão a ser gerenciados pelo novo sistema desenvolvido em conjunto pela Esmal e pela Diati. A plataforma também contará com aplicativo para celular e será utilizado por alunos, professores e coordenações de cursos. O software irá concentrar toda a vida acadêmica dos cursistas da instituição e facilitar a administração das turmas pelos professores e equipe administrativa e pedagógica da Esmal.

Por meio do novo sistema de controle acadêmico, o público poderá verificar os cursos com inscrições abertas, efetuar matrículas em capacitações, receber avisos, solicitar histórico e dispensa de disciplinas por equivalência, emitir boletos bancários, dentre outras funcionalidades.

O docente, por sua vez, irá preencher o diário de classe, lançar notas e disponibilizar conteúdos para seus alunos com mais facilidade. Já a equipe administrativa da Esmal poderá cadastrar cursos, docentes, turmas e disciplinas, fazer avaliação institucional, além de disponibilizar calendário de aulas.

Carolina Amâncio- Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.