Geral - 16/01/2020 - 14:25:34
Servidores podem abrir chamados na Diati por QRCode
Já em funcionamento, ferramenta dará mais autonomia aos usuários e agilidade ao atendimento das demandas

QRCode será afixado nos setores e disponibilizado no papel de parede dos computadores. QRCode será afixado nos setores e disponibilizado no papel de parede dos computadores. Arte: Clara Almeida

Servidores do Poder Judiciário de Alagoas agora poderão abrir chamados na Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) por QRCode. A ferramenta, em funcionamento desde a última quarta (15), visa dar mais agilidade ao atendimento das demandas.

Qualquer pessoa com smartphone pode usar a tecnologia. Basta apontar a câmera do celular para o QRCode que será afixado nos setores e disponibilizado no papel de parede dos computadores. Para acessar o sistema, o servidor deve usar o mesmo usuário e senha de seu e-mail institucional.

De acordo com a servidora Júlia Karla, que gerencia os chamados do Suporte Tecnológico da Diati, o uso do QRCode dará mais autonomia aos usuários.

“Antes era preciso ligar para o setor, a gente colhia os dados e alimentava o sistema com a demanda, que podia ser a solicitação de uma visita técnica ou a configuração de um computador, por exemplo. Outra forma era enviar ofício ou memorando. A tendência agora é que a abertura de chamados seja maior com o uso do QRCode”.

Em caso de dúvidas, o servidor pode ligar para os telefones (82) 4009-3220/3409/3413.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.