Esmal - 03/12/2019 - 18:39:31
Servidores participam de capacitação em Juizados Especiais Cíveis
Promovido pela Esmal, curso foi ministrado pela professora Karoline Mafra

Coordenadora pedagógica da Esmal, Karoline Mafra ministrou aula para os servidores. Coordenadora pedagógica da Esmal, Karoline Mafra ministrou aula para os servidores. Foto: Lucas de França

Servidores participaram, nesta terça-feira (3), do curso “Juizados Especiais Cíveis”, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação foi ministrada pela coordenadora pedagógica da Esmal, Karoline Mafra, e tem como objetivo uma atualização dos cursistas nos procedimentos atinentes aos Juizados Especiais Cíveis.

"O curso teve servidores que estão lotados nos juizados especiais e buscamos falar da parte teórica, como também o aprimoramento da atividade jurisdicional no tocante a prática, discutindo as dificuldades que os servidores têm para a celeridade do processo e também as soluções, para que possamos ter uma resposta do Poder Judiciário o mais rápido possível", explicou a docente.

Segundo Karoline, futuramente a Esmal possivelmente irá realizar um workshop para elaborar a produção de atos que não possuem um modelo no Sistema de Automação da Justiça (SAJ), o que pode melhorar ainda mais a efetividade desses servidores.

O servidor Enio Acioli, do 6° Juizado Especial Cível da Capital, disse que o curso trouxe métodos que podem melhorar a eficiência dos juizados. “A gente tem a prática, mas a professora está trazendo muita coisa que às vezes a gente não pratica. É uma atualização. Com a aula, a gente vê que tem uma maneira melhor de se fazer. Dá pra acelerar muita coisa”, destacou.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.