TJAL na Bienal - 08/11/2019 - 20:58:30
Bienal: roda de conversa sobre direito e literatura movimentam estande da Esmal
Participantes de clubes de livros da Esmal, Gustavo Tenório, e da Ufal, Igor Hermenegildo conduziram os debates

Servidor Gustavo Tenório também é mediador do Clube do Livro da Esmal. Foto: Anderson Moreira Servidor Gustavo Tenório também é mediador do Clube do Livro da Esmal. Foto: Anderson Moreira

Na tarde desta sexta-feira (8), os participantes puderam participar da roda de conversa “Direito e Literatura” na 9ª Bienal Internacional do Livro em Alagoas, no estande da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).

O servidor Gustavo Tenório, do Clube do Livro Direito e Literatura da Esmal, e Igor Hermenegildo da Silva, do Grupo do Livro Direito e Literatura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conduziram os debates sobre as experiências de cada grupo.

“Cada mês é lida uma obra e a partir da leitura a gente faz um debate no clube trazendo aspectos jurídicos, filosóficos e sociológicos, lembrando que o direito não pode ser considerado uma ilha isolada das ciências humanas. O enfoque do nosso grupo é pensar as abordagens jurídicas de cada obra lida”, explicou o servidor.

Ainda nesta sexta, às 17h, a professora da Ufal, Elaine Pimentel, participou de roda de conversa sobre Pesquisa Jurídica.


Robertta Farias – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.