Esmal - 05/11/2019 - 18:29:08
Bienal do Livro: Esmal realiza oficina de poesia e contação de histórias
Atividade ocorreu no estande da Escola com a Almagis, localizado no Espaço Armazém; banda EPI Voz e Violão, formada por estudantes, também se apresentou

Crianças ouviram histórias no estande da Esmal e da Almagis, nesta terça (5). Crianças ouviram histórias no estande da Esmal e da Almagis, nesta terça (5). Foto: Lucas de França

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), realizou, nesta terça-feira (5), oficina de poesia e contação de histórias para o público da 9ª Bienal Internacional do Livro. As atividades aconteceram no estande da Escola com a Almagis, localizado no Espaço Armazém Uzina. Estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel também fizeram uma apresentação musical.

Crianças da Creche Suzana Palmeira ouviram a história da "Galinha ruiva" contada pela servidora do PCJE, Conceição Marques. A oficina de poesia reuniu estudantes e visitantes do evento, sendo conduzida pela pedagoga Luzia Rodrigues, também do PCJE. "Como educadora eu venho em uma bienal para incentivar a leitura e a escrita. Essa oficina vai servir para eles perceberem a importância da poesia na vida de cada um. Para mim é gratificante", disse Luzia.

Durante a atividade, Luzia distribuiu gravuras com temas para inspirar os participantes. "Eu pedi para eles olharem a ideia da imagem, despertando-os para a escrita. Um dos participantes veio e disse 'não vou conseguir escrever', mas conseguiu. Vai da sua imaginação. Todos são capazes", destacou.

O estudante Wesley Queiroz, da Escola Estadual Maria Ivone de Oliveira, disse o que achou da atividade. "Gostei muito. Eu escrevi sobre um tema que fala sobre os problemas da sociedade. Muito interessante". Mari Cristina também esteve no evento. "Essas atividades incentivam a ocupar a mente da pessoa e ajudam na escrita. Agora eu tenho duas poesias feitas por mim", disse.

Logo em seguida, a banda EPI Voz e Violão, formada por estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel, se apresentou na entrada do Espaço Armazém, reunindo vários espectadores. A Esmal ainda realiza nesta noite roda de conversa sobre "Temas controversos em Direito e Família", com o juiz Vlademir Paes de Lira, às 19h.



Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.