Geral - 25/10/2019 - 20:52:06
Juiz Hélio Pinheiro lança ‘Filosofia Contemporânea do Direito e Conectividades’
Obra, que reúne artigos de diversos autores, foi coordenada pelo magistrado e os professores Adrualdo Catão, Bruno Acioli e Mariana Oliveira

Juiz Hélio Pinheiro autografa obra durante noite de lançamento. Foto: Adeildo Lobo Juiz Hélio Pinheiro autografa obra durante noite de lançamento. Foto: Adeildo Lobo

O magistrado Hélio Pinheiro Pinto lançou, na noite desta sexta-feira (25), o livro “Filosofia Contemporânea do Direito e Conectividades”, na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

O livro reúne textos de diversos mestres e doutores em Direito em Alagoas e já a terceira publicação que conta com o magistrado como um dos coordenadores e escritores. Os professores Adrualdo de Lima Catão, Bruno de Lima Acioli e Mariana Oliveira de Melo Cavalcanti coordenaram a obra e também escreveram artigos.

O magistrado Hélio Pinheiro falou sobre a felicidade em lançar mais uma obra e destacou quais os assuntos que ela traz. “É um livro que trata sobre a filosofia do Direito contemporânea em duas principais linhas: a primeira, dedicada ao pragmatismo, evolucionismo e análise econômica do Direito; a segunda, exploramos temas de liberalismo, justiça e teorias do Estado e do Direito. É uma obra que trata de temas complexos, mas com ênfase nos dados da realidade, sem se perder em construções muito teóricas ou especulações excessivamente abstratas”, disse.


Obra foi coordenada pelo juiz Hélio Pinheiro e pelos professores Adrualdo Catão, Bruno Acioli e Mariana Oliveira. Foto: Adeildo Lobo 

O servidor do Judiciário, Nigel Malta, mestre em direito pela Universidade Federal de Alagoas e professor, também escreveu um dos artigos do livro. A publicação é da Editora Fórum Conhecimento Jurídico.


Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - RF
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.