Geral - 18/10/2019 - 20:20:26
TJAL publica lista preliminar de inscritos para seleção de mediadores
Prova objetiva acontecerá em 11 de novembro, das 14h às 17h, na Esmal; aprovados atuarão nos Cejusc da capital ou do interior

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta sexta-feira (18), no Diário da Justiça Eletrônico, a relação preliminar de inscritos do processo seletivo de mediadores do Poder Judiciário. A lista pode ser acessada aqui.

Cabe ao candidato verificar se seu nome consta na relação. Recursos só poderão ser interpostos através do e-mail mediadores2019@tjal.jus.br no prazo de até dois dias úteis a partir da publicação da lista.

O certame acontecerá em três fases. A primeira é a prova objetiva, marcada para o dia 11 de novembro, das 14h às 17h, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Haverá 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação. Os inscritos devem levar 2 kg de alimentos não perecível na data da avaliação. As outras etapas são análise curricular e entrevista.

Das 30 vagas ofertadas, dez são para convocação imediata. Os aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Capital ou do interior. A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.

A seleção está a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Mais informações podem ser encontradas no edital, publicado no Diário da Justiça do dia 23 de agosto. O cronograma da seleção foi publicado no dia 6 de setembro. Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 4009-3036.


Winícius Correia - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.