Esmal - 02/10/2019 - 14:51:28
Esmal leva alunos da rede pública para caminhada ecológica na praia da Ponta Verde
Ação ocorreu na última sexta-feira (27); objetivo foi conscientizar sobre a preservação ambiental

Estudantes aprenderam sobre preservação ambiental. Estudantes aprenderam sobre preservação ambiental. Foto: PCJE

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, na última sexta-feira (27), uma caminhada ecológica na praia da Ponta Verde com estudantes da Escola Estadual Maria das Graças e da Escola Municipal Silvestre Péricles.

Na oportunidade, a bióloga Virgínia Miller deu uma aula sobre ecossistemas e preservação do meio ambiente, enquanto guiava os alunos pelos corais da praia. A caminhada dessa vez foi uma edição diferente das anteriores, geralmente realizadas no Parque do Horto. O objetivo do projeto é conscientizar os estudantes sobre a preservação ambiental.

PCJE

O Projeto Cidadania e Justiça, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, entre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade. 

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378 


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.