Geral - 20/09/2019 - 17:15:39
Candidatos realizam prova para juiz leigo do Tribunal de Justiça
Certame teve quase 900 inscritos para 50 vagas; primeira fase do concurso ocorreu nesta sexta-feira (20), na Unit

Provas foram aplicadas na tarde desta sexta (20), na Unit. Provas foram aplicadas na tarde desta sexta (20), na Unit. Reprodução: TV Tribunal
TJAL realiza prova do concurso para juiz leigo
- Inscritos no processo seletivo para juiz leigo realizam prova objetiva

Os candidatos do processo seletivo para juiz leigo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizaram, na tarde desta sexta-feira (20), a primeira etapa do certame. A prova objetiva foi aplicada no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Maceió. O gabarito preliminar será divulgado na terça (24), no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e no Diário da Justiça Eletrônico.

O processo seletivo teve quase 900 inscritos para 50 vagas. O certame tem duas etapas: prova objetiva com 60 questões (dez de português e 50 com conteúdo jurídico) e curso de capacitação, que será realizado na Esmal. Para o curso, serão chamados os 150 primeiros classificados na prova objetiva.

A ideia é que os aprovados auxiliem os magistrados em suas funções diárias. “O Poder Judiciário realizou esse concurso com o objetivo de garantir uma prestação jurisdicional mais rápida e efetiva para a população de Alagoas”, ressaltou o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal.

Os juízes leigos auxiliarão as unidades judiciárias que apresentam taxa de congestionamento elevada. Os profissionais selecionados atuarão por um ano, admitindo-se a recondução por igual período. A remuneração mensal será de R$ 2.500,00.

Winícius Correia - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.