Atualize-se - 10/01/2018 - 14:55:28
Revista da Esmal será lançada na segunda-feira (15)
Publicação obteve conceito B5 no Qualis-periódicos na última atualização do sistema nacional de periódicos científicos

Publicação científica da Escola da Magistratura será lançada no dia 15 de janeiro. Publicação científica da Escola da Magistratura será lançada no dia 15 de janeiro. Arte: Itawi Albuquerque

    A Revista da Esmal, publicação científica da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), será lançada na próxima segunda-feira (15), às 9h30, no Plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Todos os magistrados e servidores do Tribunal, bem como pesquisadores e estudantes, estão convidados para o lançamento, que acontecerá durante a cerimônia de posse dos 14 novos magistrados aprovados no último concurso público do Judiciário alagoano.

    Na sua sexta edição impressa e segunda em formato digital, a Revista da Esmal conta com 15 artigos, três deles de autores estrangeiros. A publicação possui conceito B5 no Qualis-periódicos, conquistado na última atualização do sistema nacional de periódicos científicos. 

    A conquista dos selos Qualis pela Revista da Esmal possui relação direta com a criação, em 2016, da Coordenação de Pesquisa e Produção Científica e Acadêmica da escola judiciária, atualmente dirigida pelo juiz Phillippe Alcântara Falcão.

    Com uma linha editorial voltada para a diversidade de conteúdos que compõem a área do Direito, em especial os que abrangem temáticas de interesse do Poder Judiciário, a Revista da Esmal teve a sua quinta edição impressa publicada em dezembro de 2016, ano em que pela primeira vez também foi disponibilizada em formato digital.


Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.