Atualize-se - 07/08/2017 - 19:09:46
Pesquisadores apresentam artigos científicos no II Enpejud
Autores dos artigos com melhores pontuações receberão prêmio da Esmal; trabalhos serão publicados em revista eletrônica

Juiz Alexandre Machado foi um dos avaliadores do II Enpejud. Juiz Alexandre Machado foi um dos avaliadores do II Enpejud. Foto: Itawi Albuquerque
Esmal sedia abertura do II Encontro de Pesquisas Judiciárias

    A última sexta-feira (4) foi de imersão na pesquisa sobre temas do Direito para os quase cem autores de artigos aprovados no II Encontro de Pesquisas Judiciárias (II Enpejud). Eles foram selecionados para apresentara seus artigos no segundo dia do evento, promovido péla Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), cujo objetivo é problematizar e sugerir soluções para o cenário vivenciado pelo Poder Judiciário e, por consequência, por toda a comunidade jurídica. 

    Estudantes de graduação e de pós-graduação, pesquisadores e operadores de Direito apresentaram os trabalhos para avaliadores convidados pela Esmal, em grupos de trabalho. Os temas discutidos no encontro foram Hermenêutica e Argumentação Jurídica; Direito Constitucional e Administrativo; Direito Financeiro; Direito Tributário e Processo Tributário; Direito Civil e Processual; Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal; e Administração Judiciária.

    Os autores dos artigos científicos mais bem avaliados durante o II Enpejud (considerando a nota obtida na apresentação e a do artigo propriamente dito) receberão como prêmio a participação, pelo prazo de seis meses, em cursos ofertados pela Esmal.  Todos os trabalhos apresentados serão publicados na segunda edição da Revista Enpejud. Clique aqui e confira a primeira edição da revista eletrônica. 

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.