Atualize-se - 19/07/2017 - 15:03:20
Revista da Esmal: prazo para submissão de artigos vai até 25/08
Qualis B5 e cadastro de autores no ORCID são algumas novidades da sexta edição do periódico

Artigos devem ser inéditos e um dos autores deve possuir doutorado. Artigos devem ser inéditos e um dos autores deve possuir doutorado. Arte: Itawi Albuquerque

    Estudiosos e pesquisadores da área do Direito têm até o dia 25 de agosto para submeter artigos para publicação na Revista da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). As contribuições poderão ser apresentadas nas modalidades artigo/ensaio, que consiste em uma reflexão a partir de pesquisa bibliográfica ou de campo sobre determinado tema; ou comunicação, que é um relato de pesquisa, seja ela concluída ou em andamento. 

    Na sua sexta edição impressa e segunda em formato digital, a Revista da Esmal traz novidades. A primeira delas é conceito B5 no Qualis-periódicos, conquistado na última atualização do sistema nacional de periódicos científicos . Outra inovação é o fato de que agora pelo menos um dos autores do artigo deve possuir doutorado. Por fim, será necessário que os autores forneçam o seu identificador Open Researcher and Contributor iD (ORCID) no momento da submissão do artigo. 

    O periódico é publicado pela Esmal e sua linha editorial contempla a diversidade de conteúdos que compõem a área do Direito. Os autores podem encaminhar artigos em consonância com essa proposta, em especial conteúdos que abranjam as temáticas de interesse do Poder Judiciário e suas dimensões políticas, filosóficas, sociológicas e históricas. Clique aqui e conheça a última edição da Revista da Esmal. 

ORCID

    Trata-se de um código digital, como um RG, atribuído gratuitamente por um sistema que permite identificar e individualizar pesquisadores e seus trabalhos. O ORCID surgiu para ser um registro central de identificadores de autores. O sistema integra todos os outros sistemas de identificação, como Scopus ID, Researcher ID, Lattes iD, Google iD, proporcionando visibilidade internacional. 

    Clique aqui e conheça mais sobre o ORCID. 

Submissões

    Para submeter artigos à Revista da Esmal, os pesquisadores devem se cadastrar no sistema da Revista da Esmal, neste link, com o perfil de “Autor”. Após o registro, basta seguir o procedimento abaixo:

1º) Depois de ter realizado seu cadastramento, entre em sua página, e selecione a opção “nova submissão”;

2º) Marque os itens referentes à aceitação das condições para submissão, que aparecerão na tela, e clique em “salvar e continuar”;

3º) Siga as indicações da etapa “Transferência do manuscrito” e clique em “salvar e continuar”;

4º) Preencha os campos referentes aos dados da submissão;

5º) Transfira os documentos suplementares, se houver;

6º) Conclua a submissão, clicando na caixa indicativa.

    As dúvidas acerca da submissão de artigos podem ser encaminhadas para o e-mail biblioteca@tjal.jus.br . O telefone da Biblioteca Geral do Poder Judiciário é (82) 2126-5350. 

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.