Esmal - 29/08/2018 - 14:22:17
Inscrições para curso a distância sobre conduta nas redes sociais abrem nesta quinta-feira (30)
Matrículas de servidores e gestores do TJAL podem ser feitas a partir das 8h no site da Esmal; curso inicia dia 17/09

Inscrições serão abertas às 8h desta quinta-feira (30). Inscrições serão abertas às 8h desta quinta-feira (30). Arte: Pixabay

Terá início, às 8h desta quinta-feira (30), o período de inscrições para o curso a distância ?Direito, ética, etiqueta e outras conexões: pequeno manual de conduta do servidor público nas redes sociais online?. A capacitação, promovida pelo Núcleo de Ensino a Distância da Escola Superior da Magistratura (Esmal), disponibiliza 60 vagas para servidores e gestores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que têm até o dia 12 de setembro para realizarem o cadastro no site da Esmal. 

Clique aqui para fazer a sua matrícula. 

A capacitação será ministrada pelo professor Arthur Amorim Alves da Cruz, que é Mestre em Direito Empresarial com ênfase em Direito Laboral pela Universidade de Coimbra (Portugal),  além de articulista, palestrante e mentor de planejamento para concursos públicos.  A qualificação tem como objetivo oferecer um novo olhar sobre os limites da liberdade de expressão, da reserva da vida privada e da etiqueta profissional diante da pluralidade de conexões e de informações trazidas pelas redes sociais online.

O curso acontece entre os dias 17 e 27 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem, no  endereço virtual: http://ead.tjal.jus.br. Clique aqui e confira o edital completo da capacitação.  

Frequência, avaliação e aprovação

O curso possui uma carga horária total de 30 horas-aula, sendo 20 de conteúdo e dez horas de tutoria.  Para ser aprovado, o cursista deve realizar todas as atividades obrigatórias propostas pelo professor e obter nota igual ou superior a 7,0 na avaliação final, realizada após a conclusão do último módulo. 

Além disso, também é obrigatório o preenchimento da Avaliação Geral do Curso, disponibilizada virtualmente nos últimos dias da atividade de ensino. Por se tratar de um curso a distância, a Esmal exige frequência integral na capacitação. 

O prazo para que o inscrito desista de participar da qualificação é de até 48 horas antes do seu início. Para isso, o cursista deve encaminhar ofício, por meio do sistema Intrajus, à coordenação responsável. 

A estipulação desse prazo é necessária para que eventuais vagas que venham a surgir decorrentes da desistência de inscritos sejam preenchidas por pessoas que constarem na lista de espera das capacitações, sempre respeitada a ordem cronológica da manifestação de interesse.  

Será vedada a inscrição em novo curso, no mesmo semestre, do servidor que deixar de acessar o ambiente virtual durante o período do aperfeiçoamento ou que deixar de realizar integralmente as atividades propostas em cada módulo. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5378. 

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.