Maceió,
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DE ALAGOAS
 
 acesso rapido
Aumentar tamanho da fonteDiminuir tamanho da fonte
Serviços :: Notícias



Dezenas de jornalistas participaram do primeiro módulo do curso no mês de março
16:47:44 - 07/04/2011
Curso de Aperfeiçoamento em Judiciário no próximo sábado
Segundo módulo do treinamento começa às 8h com palestras no auditório da Escola da Magistratura

     No próximo sábado (09) acontece o segundo módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Poder Judiciário, realizado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) com o propósito de contribuir para que profissionais de comunicação esclareçam dúvidas sobre o Judiciário e levem ao público informações precisas sobre decisões judiciais.

     A programação para a próxima etapa da capacitação será a seguinte:

     8h – Abertura com o juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, falando sobre a Justiça Federal Comum e Justiça Militar Federal

     9h20 – Juíza Ana Florinda Dantas falando sobre Justiça Eleitoral

     10h40 – Juiz Ricardo Tenório Cavalcante falando sobre a Justiça do Trabalho

     Palestrantes

     O juiz federal André Granja é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió (1997), foi procurador do Estado de Sergipe e procurador da Fazenda Nacional. Em 2001, atuou como juiz federal substituto da 1ª Vara de Alagoas, sendo, em 2004, titularizado na 6ª Vara de Alagoas – Juizado Especial de Maceió, onde permaneceu até 2009. Atuou também como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas (biênio 2006-2008). De 2008 a 2010 atuou como Corregedor Regional Eleitoral, foi professor convidado de diversos cursos de graduação e pós graduação em Direito e eventos jurídicos.

     Atualmente titular da 21ª Vara Cível da Capital – Família, a juíza Ana Florinda da Silva Dantas também é coordenadora do Núcleo de Promoção à Filiação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e atua como juíza substituta do TRE desde 2007, já tendo atuado como juíza-coordenadora da Propaganda Eleitoral e como coordenadora da Esmal.

     Ricardo Tenório Cavalcante é juiz do Trabalho é titular da Vara de São Miguel dos Campos, atualmente convocado para o Tribunal Regional do Trabalho – 19ª Região. Já atuou como professor de Direitos Fundamentais e é Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.

     

     ----

     Flávia Gomes de Barros

     Dicom TJ/AL

     



Voltar voltar Topo topo Página Principal home

Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.021-160, Maceió -Alagoas - Brasil, Tel. (082) 2126-5399