Coronavírus - 07/04/2020 - 10:25:30
Mais de 471 mil atos processuais em 20 dias de teletrabalho no TJAL
Presidência enfatiza empenho de todos os integrantes do Poder Judiciário; Corregedoria diz que objetivos almejados estão sendo alcançados

O segundo balanço da produtividade de magistrados e  servidores da área judicial relativo ao regime de teletrabalho instituído no Poder Judiciário de Alagoas como forma de combate à proliferação do coronavírus mostra que foram praticados 471.584 atos processuais, entre 16 de março e 5 de abril.

Divulgados pela Presidência e pela Corregedoria Geral da Justiça, os números são os seguintes: 37.663 despachos, 74.905 decisões, 2.527 julgados em segundo grau, 10.924 julgados em primeiro grau, 18.174 processos baixados e 327.391 atos cartorários praticados por servidores da área judicial.

O presidente Tutmés Airan enfatizou, mais uma vez, o empenho dos integrantes do Poder Judiciário. ?Todos estão trabalhando com muito afinco?, comentou. Ele também reforçou que todas as ferramentas possíveis estão à disposição dos servidores para produzir enquanto se enfrenta a crise provocada pelo coronavírus.

"A Corregedoria tem acompanhado, unidade por unidade, e, no geral, observamos que há um esforço dos magistrados e servidores para que a prestação jurisdicional não seja tão atingida com a situação causada pelo COVID-19. O que podemos dizer é que, dentro do possível, os objetivos almejados estão sendo alcançados?, explicou o juiz  João Paulo Martins, da CGJ.

O regime de teletrabalho foi instituído pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) no dia 20 de março como forma de prevenção ao novo coronavírus. A medida segue resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Magistrados e servidores desempenharão as suas funções de forma remota até o dia 30 de abril. Os oficiais de Justiça também atuam por teletrabalho, mas se deslocam para cumprir presencialmente determinações judiciais urgentes.


Maikel Marques  - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br / 4009.3240/3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.