Esmal - 04/04/2020 - 14:19:57
Estágio em Direito: treinamento dos candidatos aprovados é adiado
Prorrogação é uma das medidas do TJAL para prevenir a disseminação do Coronavírus

Arte: Clara Almeida

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que o curso inicial de formação e treinamento dos estagiários de Direito aprovados no último concurso, foi adiado. A prorrogação ocorreu conforme orientações do Ato Normativo Conjunto Nº 05, publicado no dia 2 de abril, no Diário de Justiça Eletrônico.

O treinamento obrigatório será realizado em data a ser definida pela comissão organizadora do certame. As provas do concurso aconteceram nos dias 1° e o 8 de março, em Maceió e em Arapiraca, com mais de 1100 candidatos inscritos.

Sobre o estágio

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Para mais informações sobre o estágio, acesse o edital.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.