Coronavírus - 27/03/2020 - 10:32:56
Biblioteca Geral do Judiciário atende solicitações de pesquisa de forma remota
Serviços e acesso a plataformas jurídicas continuam disponíveis para servidores e magistrados

Prazo para devolução de livros emprestados foi ampliado. Prazo para devolução de livros emprestados foi ampliado. Arte: Dicom

Servidores e magistrados da Justiça alagoana, que desempenham  suas funções por teletrabalho desde o último dia 20, podem  continuar a solicitar os serviços da Biblioteca Geral do Poder Judiciário. Os servidores do espaço seguem atendendo, também de forma remota, solicitações de pesquisas e levantamentos bibliográficos. O resultado da pesquisa, contendo referências disponíveis no acervo impresso e digital, além dos arquivos com texto completo, é enviado em até 24 horas, por e-mail. Clique aqui para acessar o formulário para solicitação de pesquisa. 

As plataformas jurídicas Fórum Conhecimento Jurídico, RT online, vLex e Biblioteca Digital Proview seguem ativas, com acesso via Intrajus. O espaço físico da biblioteca, localizado na Escola Superior da Magistratura (Esmal), está fechado temporariamente conforme determinação da Presidência do TJAL e da Corregedoria-Geral da Justiça por meio do ato normativo conjunto nº 4/2020. A medida segue resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Por esse motivo, o prazo para devolução de livros emprestados foi estendido até enquanto durarem as medidas de distanciamento social para controle da disseminação do Coronavírus. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail bibliotecageral@gmail.com ou por meio de ofício para a servidora Mirian Ferreira Alves, diretora da biblioteca.

Carolina Amâncio - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br ? (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.