Esmal - 17/03/2020 - 14:47:38
Inscrições prorrogadas para curso de mestrado em Direitos Humanos
Servidores e magistrados podem se candidatar até o dia 30/03; mestrado é ofertado pela Esmal em parceria com o TJAL e a Unit

Inscrições seguem até o dia 30 de março. Inscrições seguem até o dia 30 de março. Arte: Dicom

Foram prorrogadas até o dia 30 de março as inscrições para o curso de mestrado em Direitos Humanos, oferecido gratuitamente para servidores e magistrados do Poder Judiciário. A capacitação advém de uma parceria entre a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e o Centro Universitário Tiradentes (Unit).

O processo seletivo será composto por análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise de currículo.  A aula inaugural do curso está prevista para o dia 3 de abril. Interessados devem se inscrever através deste link.

Sobre o mestrado

Com conceito 4 CAPES, o mestrado propõe analisar a teoria dos Direitos Humanos a partir da perspectiva crítica acerca de dimensões que atualmente geram importantes desafios para o universo jurídico, como as complexidades sociais, as novas tecnologias e o ambiente natural. O curso terá duas linhas de pesquisa: Direitos Humanos, Novas Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos na Sociedade.

Os alunos poderão escolher entre: Políticas Públicas de Proteção aos Direitos Humanos; Política Criminal e Direitos Humanos: Efetividade e Garantias Processuais; Acesso à Justiça, Direitos Humanos e Resolução de Conflitos; Direitos Fundamentais, Novos Direitos e Evolução Social; e Novas Tecnologias e o Impacto nos Direitos Humanos.

 

Esmal TJAL - LF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.