Geral - 09/03/2020 - 12:47:49
Coleta Seletiva segue funcionando durante construção do novo posto
Enquanto as obras seguem, servidores podem continuar entregando materiais para o servidor Bira, contatando-o pelo ramal 3954; mais informações com o Núcleo Socioambiental pelo ramal 3197

Projeto do novo posto da coleta seletiva, em imagem de computação gráfica produzida pelo setor de arquitetura. Projeto do novo posto da coleta seletiva, em imagem de computação gráfica produzida pelo setor de arquitetura.

O novo posto de coletiva seletiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) está em fase avançada de construção. A expectativa é que as obras terminem até o final do mês. A estação continuará funcionando no estacionamento interno do TJ, mas com uma melhor estrutura. 

Servidores colaboram com o projeto trazendo de suas casas papel, papelão, embalagens plásticas, alumínio, ferro, entre outros materiais. Os que mais colaboram com a coleta seletiva são premiados pela Presidência do TJAL.

Todo o material coletado pelo Tribunal é encaminhado à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica e atende cerca de 20 famílias. A coleta seletiva ocorre na sede do TJ, na Corregedoria-Geral da Justiça, na Escola da Magistratura (Esmal) e no Fórum da Capital.

A nova estação de coleta foi planejada pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) e financiada com recursos do Funjuris. Enquanto as obras seguem, servidores podem continuar colaborando com o projeto entregando os materiais para o servidor Bira, contatando-o através do ramal 3954. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo Socioambiental/APMP, através do ramal 3197.


Winícius Correia ? Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br ? (82) 4009-3141 / 3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.