Geral - 01/03/2020 - 14:28:47
Estágio em Direito: prova deste domingo (1º) teve mais de 800 inscritos
Gabarito preliminar do polo Maceió será divulgado na terça-feira (3); teste em Arapiraca acontece dia 8 de março

Gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado na terça-feira (3) Gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado na terça-feira (3) Foto: Caio Loureiro (Dicom/TJAL)
Mais de 800 estudantes participaram das provas para estágio em Direito no TJAL

Com mais de 800 estudantes inscritos, foram aplicadas na tarde deste domingo (1º) as provas objetivas do processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O certame, organizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), ocorreu no Centro Universitário Cesmac, em Maceió, e tem como objetivo a formação de cadastro de reserva, cuja convocação acontecerá conforme o surgimento de vagas no Judiciário.

Micaelly Alves, que cursa o oitavo período de Direito na Faculdade Seune é uma das candidatas. A estudante de 27 anos espera que, sendo aprovada e convocada, consiga, por meio do estágio no Judiciário, escolher que área do Direito irá seguir após a graduação. ?Esse é o momento certo para eu tentar essa vaga de estágio e acredito que o Poder Judiciário traz todas as características para me ajudar a conseguir a experiência que eu desejo?, pontuou. 

Para o juiz Anderson Passos, presidente da comissão organizadora do certame, por meio do estágio no TJAL, o estudante pode ter contato com a parte prática do Direito, ampliando os conhecimentos obtidos na Universidade. ?Os estagiários podem trabalhar em varas civis, penais, da Fazenda Púbica, ou seja oferecemos um campo muito grande de atuação. Acredito que esse estágio no Tribunal é uma das melhores oportunidades para qualquer estudante de Direito?, declarou. 


Micaelly Alves espera que, sendo aprovada e convocada, obtenha a experiência que deseja. Foto: Caio Loureiro (Dicom/TJAL

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado na terça-feira (3), no Diário de Justiça Eletrônico e o nos portais da Esmal e do TJAL na internet. A aplicação das provas para os quase 350 candidatos do Polo 2 do certame acontece no dia 8 de março, em Arapiraca, nas dependências da Faculdade Cesmac do Agreste, localizada na Rua Prof. Domingos Correia. 

Sobre o estágio

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá um treinamento obrigatório antes do início do estágio, o qual disponibiliza uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Para mais informações, acesse o edital ou ligue para 2126-5360. A Esmal está localizada na Rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol.

Carolina Amâncio - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.