Esmal - 19/02/2020 - 14:29:41
Inscrições abertas para XI Curso de Formação em Mediação e Conciliação Judicial
Esmal é única instituição de Alagoas reconhecida pela Enfam para oferecer a capacitação

Juíza Juliana Batistela ministrando aula para os cursistas na VII edição do curso; inscrições seguem até o dia 2 de abril, no site da Esmal. Juíza Juliana Batistela ministrando aula para os cursistas na VII edição do curso; inscrições seguem até o dia 2 de abril, no site da Esmal. Foto: Lucas de França
Esmal abre inscrições para Curso de Formação em Mediação e Conciliação Judicial

Estão abertas as inscrições para a XI turma do Curso de Capacitação, Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores Judiciais. A capacitação é direcionada para servidores lotados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), mas também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento que tenham concluído o ensino superior há, no mínimo, dois anos.

Interessados devem realizar sua inscrição até o dia 2 de abril, por meio do link: http://eventos.esmal.tjal.jus.br/publico/detalhes/343

Para validar a pré-inscrição, é necessário apresentar originais e cópias de documento oficial de identificação, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do diploma de graduação. Os documentos deverão ser entregues na Coordenação Geral de Cursos, na Esmal.

Metade das 24 vagas do curso serão reservadas para os servidores lotados no Cejusc. Os indicados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) terão isenção na taxa de inscrição. Já o investimento para garantir uma das 12 vagas abertas para a comunidade é de R$ 2.500,00. O valor pode ser dividido em até cinco vezes e deve ser pago por meio de boletos, que serão emitidos no dia em que todos os documentos forem entregues na Coordenação de Geral de Cursos.

Sobre o curso

A Esmal é a única instituição de Alagoas reconhecida para oferecer cursos de mediação judicial. A habilitação é atribuída pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e é uma garantia de que são cumpridos requisitos como idoneidade, qualificação técnica e pedagógica para oferecer capacitações dessa natureza. Assim, fica assegurado que egressos das escolas reconhecidas poderão ser aproveitados pelos tribunais de justiça estaduais na composição de seus cadastros de profissionais.

As qualificações terão carga horária de 100 horas/aula, divididas em duas partes. A primeira será teórica, com 40 horas de aulas expositivas e debates. Já a segunda etapa é referente ao estágio supervisionado no Cejusc.

O XI Curso de Capacitação, Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores Judiciais têm o intuito de fornecer ferramentas para que os cursistas, ao final da ação educacional, sejam capazes de lidar com situações de impasse e conflito, conduzindo os envolvidos a uma solução pacifica.

A parte teórica do curso será ministrada entre os dias 13 e 16 de abril, na sede da Esmal. As atividades práticas serão realizadas a partir do dia 27 de abril, conforme planilha apresentada pelas instrutoras nas sessões de mediação e conciliação do Cejusc. Para mais informações, consulte o edital ou ligue para 2126-5377.

Lucas de França - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.