Esmal - 03/02/2020 - 17:05:58
Clube do Livro Direito e Literatura realiza primeira reunião do ano
Grupo foi criado em 2019 e se reúne mensalmente para debater obras literárias; segundo ciclo do grupo terá início no dia 27 de fevereiro

Servidores se reuniram no Café Literário da Esmal. Servidores se reuniram no Café Literário da Esmal. Foto: Lucas de França

Servidores participaram, na última quinta-feira (30), da primeira reunião de 2020 do Clube do Livro Direito e Literatura, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O grupo teve início no ano passado e tem como propósito debater obras literárias, incentivando a reflexão sobre questões da sociedade.

?A leitura é algo que até na área jurídica ajuda a gente a ter mais sensibilidade e entender melhor o jurisdicionado e a sociedade. A literatura acaba sofisticando a nossa compreensão da sociedade em si. A gente passa a tratar os casos que lidamos diariamente no judiciário de forma mais cuidadosa. É um exercício de empatia?, destacou o servidor Gustavo Tenório, integrante e um dos organizadores do Clube.Neste primeiro encontro do ano, os participantes apresentaram ideias e debateram acerca da obra ?O Conto da Aia?, de Margaret Atwood. 

O cronograma oficial de encontros do novo ciclo do Clube terá início no dia 27 de fevereiro. As obras que serão discutidas durante esse semestre são: O sol é para todos, de Harper Lee; O sonho de um homem ridículo, de Fiodor Dostoievski; São Bernardo, de Graciliano Ramos; No seu pescoço, de Chimamanda Ngozi Adichie; Papéis Avulsos, de Machado de Assis; Farenheit 451, de Ray Bradbury.

As reuniões do Clube acontecem mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês, a partir das 19h, no Café Literário da Esmal. Para mais informações, ligue para 2126-5350.

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.