Esmal - 27/01/2020 - 15:58:29
Esmal inicia 2° etapa de seleção para mediadores do Poder Judiciário
Entrevistas com candidatos seguem até sexta-feira (31); selecionados atuarão nos Cejuscs da capital ou do interior

Comissão de Seleção do concurso e candidatos entrevistados nesta segunda-feira (27) Comissão de Seleção do concurso e candidatos entrevistados nesta segunda-feira (27) Foto: Lucas de França
Entrevistas com candidatos a mediadores do Judiciário continuam até sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) deu início, nesta segunda-feira (27), a etapa de entrevistas da seleção para mediadores do Poder Judiciário. Os encontros têm o objetivo de avaliar a aptidão dos candidatos, bem como a afinidade que eles possuem com o tema de mediação e conciliação.

?Essa etapa de entrevista é muito importante porque permite que nós possamos conhecer o candidato, conhecer melhor a experiência dele na área de mediação, saber qual é perspectiva que ele tem junto ao Poder Judiciário, disponibilidade, interesse na atividade e avaliar melhor as capacidades subjetivas de cada pessoa que está aqui participando?, explicou o magistrado Anderson Passos, membro da Comissão de Seleção do concurso.

?Eles já demostraram conhecimento ao passar na primeira fase do processo seletivo e agora é um momento para aprofundar as expectativas que esses candidatos têm, até para que eles possam exercer um trabalho de acordo com aquilo que eles e o Tribunal desejam para a mediação no nosso estado?, ressaltou o juiz Anderson.

Os selecionados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da capital ou do interior. A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.

O processo seletivo oferta 30 vagas para 55 candidatos convocados para esta etapa. As entrevistas seguem até o dia 31, na Esmal.

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.