Eventos - 10/01/2020 - 18:20:27
Tutmés Airan acompanha posse da nova cúpula diretiva da Almagis
Evento ocorreu nesta sexta-feira (10), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal); novos integrantes atuarão no triênio 2020/2022

Tutmés Airan acompanhou evento e falou sobre os desafios da magistratura. Tutmés Airan acompanhou evento e falou sobre os desafios da magistratura. Foto: Caio Loureiro
Presidente do TJAL acompanha posse da nova diretoria executiva da Almagis

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, participou, nesta sexta-feira (10), da posse da nova cúpula diretiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). O evento ocorreu no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), no bairro do Farol.

"Espero que a Almagis seja como toda boa associação deve ser: propositiva. Que traga para a mesa reivindicações, mas sobretudo ideias", disse o desembargador, ressaltando que TJAL e Almagis continuarão trabalhando juntos para fazerem a magistratura do estado cada vez mais forte.

No triênio 2020/2022, a Almagis será presidida pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, que conta com 24 anos de magistratura. Segundo ele, um de seus compromissos é verificar in loco a situação dos juízes nas comarcas. "Já conversei com o presidente Tutmés e o nosso interesse é também ajudar o Tribunal no sentido de alcançar as metas exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça", afirmou.

Sóstenes Andrade assume a presidência da associação no lugar no juiz Ney Alcântara. "Tenho certeza de que será uma grande gestão. Termino com a sensação de dever cumprido", disse o magistrado.

Cúpula diretiva

Os sete vice-presidentes que comporão a nova diretoria da entidade são: Hélio Pinheiro Pinto (Administrativo), Geneir Marques de Carvalho Filho (Financeiro), Ana Florinda Mendonça Dantas (Cultural-Pedagógico), Antônio Emanuel Dória (Comercial e de Comunicação e Marketing), Carlos Bruno de Oliveira Ramos (Social e de Esporte e Lazer), Ewerton Luiz Chaves Carminati (Juízes do Interior e Agregação) e José Firmino de Oliveira (Aposentados).

Na solenidade também foram empossados os integrantes do Conselho Deliberativo da Almagis, composto pelos juízes Bruno Acioli Araújo, Fabíola Melo Feijão, George Leão de Omena, José Eduardo Nobre Carlos, José Lopes da Silva Netto, Leandro de Castro Folly, Lívia Maria Mattos Melo Lima, Lorena Carla Sotto-Mayor, Luciano Andrade de Souza, Silvana Lessa Omena e Thiago Augusto Lopes de Morais.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 /3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.