Esmal - 09/01/2020 - 18:03:02
Juiz leigo: lista definitiva de aprovados é divulgada
Candidatos classificados irão iniciar treinamento na Esmal segunda-feira (13), a partir das 8h; certame disponibiliza 50 vagas

Candidatos classificados participarão de treinamento a partir desta segunda-feira (13), na Esmal. Candidatos classificados participarão de treinamento a partir desta segunda-feira (13), na Esmal. Arte: Dicom
Juiz leigo: lista definitiva de aprovados é divulgada

A comissão organizadora da seleção para juiz leigo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) divulgou, nesta sexta-feira (10), o resultado definitivo dos candidatos aprovados no certame. A lista dos 150 classificados foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico e pode ser acessada através deste link.

O certame foi organizado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e disponibiliza 50 vagas para juízes leigos, os quais auxiliarão as unidades judiciárias que apresentam taxa de congestionamento elevada.

Na próxima segunda-feira (13), os 150 aprovados irão iniciar treinamento na sede da Esmal com o objetivo de conhecer o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e entender melhor o Projeto Justiça Efetiva. A capacitação,  que segue até  dia 27 de janeiro, terá caráter eliminatório e acontecerá de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os convocados atuarão por um ano, admitindo-se a recondução por igual período, com uma remuneração mensal de R$ 2.500,00.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.