Esmal - 16/12/2019 - 16:08:41
Juizado da Mulher de Arapiraca e PCJE realizam palestra sobre prevenção à violência doméstica contra mulheres
Ação aconteceu na última quarta-feira (11), para cerca de 100 estudantes e professores; juiz Alexandre Machado foi o palestrante

Juiz Alexandre Machado orientou sobre formas de prevenir a violência contra a mulher. Juiz Alexandre Machado orientou sobre formas de prevenir a violência contra a mulher.

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, realizaram, na última quarta-feira (11), palestra com o tema ?Violência doméstica contra a mulher?, para cerca de 100 estudantes e professores da Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima, em Arapiraca.

Na ocasião, o juiz Alexandre Machado conduziu os debates sobre o tema e orientou os participantes sobre formas de prevenir e enfrentar esse tipo de violência. 

PCJE

O Projeto Cidadania e Justiça, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras, sessões de cinema e debates (Cine Esmal), concurso de redação, Natal Solidário, entre outras atividades voltadas para estudantes da rede pública. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.