Esmal - 06/12/2019 - 20:03:02
Esmal realiza Natal Solidário 2019 para 150 crianças da rede pública
Estudantes ganharam presentes dos servidores e magistrados do Poder Judiciário; ação completa 10 anos nesta edição

Desembargador Fábio Bittencourt, diretor-geral da Esmal, participou do encontro entre crianças e Papai Noel. Desembargador Fábio Bittencourt, diretor-geral da Esmal, participou do encontro entre crianças e Papai Noel. Foto: Adeildo Lobo
Natal Solidário da Justiça de AL realiza sonho de 150 crianças

Com muita emoção e espírito natalino foi como a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, nesta sexta-feira (6), a 10° edição do Natal Solidário, uma ação organizada pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). Cerca de 150 crianças da Escola Estadual Maria Rosália Ambrozzio e da Escola Municipal Cícera Lucimar participaram do evento, além de pais, professores, magistrados e servidores.

Na ocasião, as crianças puderam assistir as apresentações do Coral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), regido pelo maestro Rodrigo Andrade Teixeira. Em seguida, elas também se apresentaram cantando músicas natalinas.

Os pequenos ainda tiveram uma surpresa com a entrada do Papai Noel, que entregou os presentes tão desejados por eles. Anteriormente, as crianças escreveram cartas para o Papai Noel, contando o que gostariam de receber no natal. Então, servidores e magistrados do Poder Judiciário adotaram essas cartas e doaram os presentes desejados.

Feliz, Maria Vitória, de 10 anos, da escola Maria Rosália Ambrozzio, disse o que achou do presente que ganhou. "Eu gostei muito do meu presente. Já tá acabando o ano, aí para minha mãe não ficar comprando, eu pedi um material escolar, que vem várias coisas. O estojo é roxo e azul, minhas cores preferidas e também é de sereia, o que eu mais amo. Estou muito feliz".

Da mesma escola, Tiago dos Santos, de 11 anos, disse que vai aproveitar bastante seu presente. "Eu pedi um carrinho de controle remoto e ganhei o que queria. Estou muito feliz. Toda vez que vou pra casa do meu irmão eu brinco com meu sobrinho. Agora eu vou me divertir muito com ele".


Coordenador do PCJE, juiz Anderson Passos se fantasiou de Papai Noel e brincou com as crianças. (Foto: Adeildo Lobo Dicom/TJAL) 

Para o juiz Anderson Passos, coordenador do PCJE, o Natal Solidário só pôde ser realizado com a ajuda dos servidores e magistrados que se empenharam na ação. "Hoje é um dia muito feliz que nós só podemos realizar graças à contribuição dos servidores, magistrados e desembargadores que encararam esse Natal Solidário como algo muito importante, justamente para que nós possamos dar um pouco de alegria para crianças carentes da nossa cidade. É um momento de compaixão, de partilhar esse espírito de Natal e compartilhar o amor. Estamos muito felizes de mais uma vez ter realizado um pouco do desejo dessas crianças de terem um Natal mais feliz?, destacou.

O diretor-geral da Esmal, desembargador Fábio José Bittencourt, participou do evento e ressaltou o engajamento de todos na ação. ?É a 10° edição do Natal Solidário, uma ação que foi uma iniciativa da desembargadora Elizabeth Carvalho e que vem dando resultados durante todos os anos até agora. É a época do nascimento de Jesus, e nós magistrados e funcionários do Poder Judiciário temos nos comprometido todos os anos em manter essa ação?.

Depois das apresentações no auditório, as crianças puderam aproveitar os lanches e brinquedos no estacionamento da Esmal, que contou com pula-pula, touro mecânico e pinturas de rosto, tendo uma tarde de diversão.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.