Esmal - 02/12/2019 - 18:23:36
Esmal realiza capacitação em práticas cartorárias
Exclusivo para servidores da Secretaria de Processamento Unificado, curso aconteceu nesta segunda-feira (2)

Juíza Eliana Machado ministrou aula para os servidores. Juíza Eliana Machado ministrou aula para os servidores. Foto: Lucas de França

O curso ?Prática Cartorária em Processo Penal para o Cartório Unificado? aconteceu, nesta segunda-feira (2), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação foi exclusiva para servidores da Secretaria de Processamento Unificado (SPU) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e teve como foco aprimorar o cumprimento de atos e prazos no processo penal.

"A intenção foi padronizar os atos praticados por eles. Já que o cartório é unificado para todas as unidades criminais, que seja feito de uma forma unificada, para que o processo não tenha ocorrências desnecessárias, para que não haja qualquer vício", explicou a docente do curso, juíza Eliana Machado.

O curso abordou temas como a correta confecção e categorização das peças e atos processuais, bem como o correto cumprimento de despachos, decisões e sentenças penais.

Para o chefe da SPU, Steffannon Costa, a capacitação traz mais segurança ao trabalho da secretaria. "A SPU auxilia hoje, cerca de 21 unidades. Então nós trabalhamos com vários procedimentos, desde procedimentos do júri a lei antidrogas. Como nós auxiliamos essas unidades, precisamos cumprir de forma correta esses atos. O curso veio para corrigir eventuais equívocos que possamos cometer?, afirmou.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.