Esmal - 02/12/2019 - 16:58:20
Juízes participam de capacitação em gestão de pessoas
O curso, promovido pela Esmal, foi encerrado na sexta-feira (29); magistrados aprenderam formas de aprimorar a gestão nas unidades jurisdicionais

Docente Ana Cristina ministrou aula para os magistrados. Docente Ana Cristina ministrou aula para os magistrados. Foto: Lucas de França

Magistrados participaram, nos dias 28 e 29 de novembro, do curso ?Gestão de Pessoas no Poder Judiciário de Alagoas ? Módulo 2?, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação visou aprimorar os cursistas, gestores de suas equipes nas unidades jurisdicionais, nas habilidades para manter o melhor relacionamento no ambiente de trabalho, desenvolvendo a confiança e o comprometimento dos servidores.

"Nós estudamos o que é a gestão pública, diferenciando-a da gestão privada, e trazendo a reflexão de que nós precisamos ressignificar as práticas adotadas pela iniciativa privada, considerando que nós estamos cercados de um controle maior, com a legislação e os princípios constitucionais", explicou a juíza federal e docente do curso, Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva.



Desembargador Fábio Bittencourt, diretor da Esmal,  acompanhou as atividades do curso. (Foto: Itawi Albuquerque) 

A docente ainda destacou que tipo de recursos podem ser utilizados para melhorar a gestão de pessoas nas unidades jurisdicionais. "Ferramentas do coaching e da neurolinguística podem ser adaptadas pelo juiz gestor no seu dia a dia, para motivar melhor a sua equipe, trazendo um melhor clima organizacional", afirmou.


Aluno do curso, o magistrado Lucas Albuquerque ressaltou a importância da capacitação. "Nós que somos da área do Direito estamos acostumados a estudar em essência a legislação e a jurisprudência. Então, esse curso trouxe uma visão distinta de como nós lidamos com pessoas nas unidades jurisdicionais. Essa teoria acerca da gestão de pessoas é importante para que a gente possa otimizar as nossas atividades, atingindo a finalidade do nosso trabalho que é atender o jurisdicionado da forma mais adequada possível", disse.



Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.