Geral - 27/11/2019 - 10:36:36
Juiz Vinícius Garcia conscientiza estudantes sobre combate à violência contra mulheres
Na ocasião, foram abordados temas como as causas e consequências, e as medidas tomadas pelos entes públicos para coibir este tipo de crime

Juiz Vinícius Garcia com estudantes da escola Ernani de Figueiredo Magalhães. Juiz Vinícius Garcia com estudantes da escola Ernani de Figueiredo Magalhães.
Comarca de Porto Real do Colégio promove ação de combate à violência contra a mulher

Alunos do Centro Educacional Prof. Ernani de Figueiredo Magalhães, em Porto Real do Colégio, assistiram, na manhã desta terça-feira (26), a uma palestra sobre violência contra a mulher. A ação foi organizada pelo juiz titular da comarca, Vinícius Garcia, em parceria com o Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura (Esmal).

Na ocasião, foram abordados temas como as causas e consequências da violência doméstica, as medidas tomadas pelos entes públicos para coibir este tipo de crime, e quais são as medidas protetivas da Lei Maria da Penha. ?Abordamos os temas para que haja uma conscientização do papel, da responsabilidade de todos para acabar com o ciclo de violência contra a mulher?, ressaltou o juiz Vinícius Garcia.

A palestra contou com a participação do juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal, que, entre outros assuntos, falou sobre o machismo. ?Vocês são jovens e sabem que não há nada que um homem possa fazer que uma mulher não possa. Não há diferença. Todos nós somos seres humanos?, destacou o magistrado. A ação contou ainda com a palestra da assessora Mariana Barreto Chaves.

O PCJE é responsável pelas ações de palestras nas escolas das redes públicas de ensino, Cine Esmal, Concurso de Redação, Natal Solidário, dentre outros. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de Maceió e do interior de temas de interesse do Judiciário e da Sociedade.


Winícius Correia - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.