Geral - 22/11/2019 - 16:12:35
Candidatos realizam prova para equipe multidisciplinar do TJAL
Gabarito preliminar deve ser publicado na terça (26); seleção para psicólogos, pedagogos e assistentes sociais teve quase 1.000 inscritos

Desembargador Fábio Bittencourt e juiz José Miranda acompanharam a aplicação das provas na Unit. Desembargador Fábio Bittencourt e juiz José Miranda acompanharam a aplicação das provas na Unit. Foto: Anderson Moreira
Candidatos realizam prova para integrar equipe multidisciplinar do TJAL

O Poder Judiciário de Alagoas aplicou, na tarde desta sexta-feira (22), a prova objetiva da seleção simplificada para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. O certame, que oferta 45 vagas, teve quase 1.000 inscritos.

O exame começou às 14h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Os candidatos tiveram que responder 50 questões, sendo dez de português e 40 de conhecimentos específicos.

O gabarito preliminar deve ser divulgado na terça-feira (26). A segunda etapa do certame (análise curricular) está prevista para ocorrer de 17 a 24 de janeiro de 2020. A terceira e última etapa (entrevista) será de 4 a 7 de fevereiro. Confira aqui o cronograma.

Os aprovados formarão equipes multidisciplinares e darão apoio a unidades judiciárias da capital e do interior do estado. 

"Ganha o Tribunal, que não tem esse corpo técnico, ganha o profissional, que é inserido no mercado de trabalho, e ganha a comunidade, porque os processos andarão mais rápidos. Alguns ficavam parados por falta, por exemplo, de laudos desses profissionais", afirmou o juiz José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

A contratação será pelo período de dois anos. Os profissionais terão jornada de trabalho de 30 horas semanais (6 horas diárias) e receberão R$ 2.000,00 por mês

São ao todo 18 vagas para psicólogos, 18 para assistentes sociais e nove para pedagogos. "Todas as vagas em aberto serão preenchidas", garantiu o juiz.


Candidatos realizaram prova objetiva com 50 questões; próximas etapas são análise curricular e entrevista. Foto: Anderson Moreira


O certame está sendo organizado pelo Nupemec e pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O diretor da Esmal, desembargador Fábio Bittencourt, acompanhou a aplicação da prova. 

"Esses profissionais darão mais dinâmica e tecnicidade aos procedimentos que necessitam das equipes multidisciplinares. Desejo boa sorte a todos", reforçou o desembargador.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.