Geral - 21/11/2019 - 19:26:36
Tribunal de Justiça recebe selo Aprendiz do Bem por ser parceiro e apoiador do Soprobem
Premiação foi entregue, nesta quinta (21), durante as comemorações dos 40 anos da organização sem fins lucrativos

Coordenador do Jovem Aprendiz no TJ, José Hamilton recebeu reconhecimento. Coordenador do Jovem Aprendiz no TJ, José Hamilton recebeu reconhecimento.
TJAL recebe selo 'Aprendiz do Bem' por ser parceiro e apoiador do Soprobem

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu, nesta quinta-feira (21), o selo Aprendiz do Bem por ser parceiro e apoiador do programa de aprendizagem do Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem). A premiação foi realizada na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal) durante as comemorações de 40 anos da organização sem fins lucrativos que promove projetos e programas sociais.

De acordo com o coordenador do Jovem Aprendiz do Poder Judiciário, José Hamilton Ramos, dos 41 jovens beneficiados pelo programa, 31 são do Soprobem. Para o servidor, além de oportunizar a primeira experiência profissional, a iniciativa aumenta o comprometimento e o interesse dos adolescentes.

?O objetivo é dar uma formação técnico profissional, prepará-los para o futuro no mercado de trabalho. É uma importante oportunidade no ambiente de Justiça. Eles iniciam essa fase da vida, a pré-adulto, tendo a oportunidade de ter uma experiência profissional onde eles vão aprender diversas tarefas. E onde os meninos estão as repostas dos setores são sempre muito positivas, os servidores confirmam que eles têm um trabalho muito importante?, disse.

Os adolescentes atuam na sede do Tribunal de Justiça, no Fórum da Capital, na Corregedoria-Geral de Justiça e também na Esmal.


Robertta Farias ? Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br ? (82) 4009-3240 / 3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.