Esmal - 11/11/2019 - 15:31:02
Esmal realiza prova objetiva de seleção para mediadores
Esta foi a primeira de três fases do processo seletivo; aprovados atuarão nos centros de mediação e conciliação da capital ou do interior

O gabarito preliminar da prova será divulgado até o dia 19 de novembro, no site da Esmal e no Diário de Justiça Eletrônico. O gabarito preliminar da prova será divulgado até o dia 19 de novembro, no site da Esmal e no Diário de Justiça Eletrônico. Foto: Lucas de França

A prova objetiva da seleção para mediadores do Poder Judiciário de Alagoas foi aplicada nesta segunda-feira (11), na Escola Superior da Magistratura (Esmal). Esta foi a primeira de três fases do processo seletivo, que ainda terá análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório.

Passarão para a segunda fase os primeiros 60 aprovados na prova objetiva. Os candidatos atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da capital ou do interior. O gabarito preliminar da prova será divulgado até o dia 19 de novembro, no site da Esmal e no Diário de Justiça Eletrônico.

A supervisora geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos de Alagoas (Nupemec), Moacyra Rocha, aplicou a prova e ressaltou a necessidade de novos mediadores. ?Temos vários voluntários que desempenham um trabalho fundamental e maravilhoso. Nós precisamos de pessoas que estejam conosco permanentemente. Acabamos de fazer a Semana Nacional de Mediação e vamos fazer muito mais com vocês conosco?, disse para os candidatos.

O certame oferece 30 vagas, sendo dez para convocação imediata. A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.


Esmal TJAL - LF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.