TJAL na Bienal - 07/11/2019 - 09:30:27
Juíza Maysa Bezerra lança cartilha para incentivar conciliação entre crianças e adolescentes
'O pé das maças douradas', editado pela Diretoria de Comunicação do TJ, surgiu com propósito de educar e orientar filhos quanto à importância da solução de litígios em ambiente familiar

#TJALnaBienal: Voltada para crianças, cartilha sobre mediação é lançada

A juíza Maysa Bezerra reforçou que a cartilha ?O pé das maçãs douradas? tem objetivo de educar e orientar filhos quanto à importância da solução pacífica de conflitos e litígios em ambiente familiar. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (7), às 16h, no estande da Esmal na 9ª Bienal do Livro, no Armazém Uzina, em Jaraguá.

?A paz é sempre a melhor solução de um conflito. A gente tem que incentivar a cultura de paz?, afirmou a magistrada, em entrevista ao repórter André Risco, da TV Tribunal. ?A cartilha traz uma história de mediação e conciliação que envolve a infância e atua nos lares, resolvendo litígios no dia a dia dos casais?, completou.

Titular da 24ª Vara de Família da Capital, a magistrada contou com apoio de sua filha, Myllena Medeiros, para ilustrar a cartilha. Editada com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) do TJAL, a publicação mostra a conciliação entre vizinhos que, inicialmente, divergem por causa dos frutos dourados de uma macieira. 

O livreto integra projeto de disseminação da cultura de paz entre crianças e adolescentes disseminado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Estado de Alagoas (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Alagoas.  O lançamento está inserido na etapa local da Semana Nacional da Conciliação.

Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.