Esmal - 31/10/2019 - 21:20:20
Clube do Livro Direito e Literatura realiza nova reunião na Esmal
Iniciativa visa fomentar debate de obras literárias e reflexão sobre questões da sociedade; encontro aconteceu nesta quinta-feira (31)

Servidores debateram acerca da obra  “A hora e a vez de Augusto Matraga”, de Guimarães Rosa. Servidores debateram acerca da obra ?A hora e a vez de Augusto Matraga?, de Guimarães Rosa. Foto: Lucas de França

Servidores participaram de mais uma reunião do Clube do Livro Direito e Literatura, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O objetivo do projeto é incentivar, a partir da leitura, o debate de obras literárias e a reflexão sobre questões da sociedade.

Promovido pela Biblioteca da Esmal, o encontro aconteceu nesta quinta-feira (31), no Café Literário da Escola, onde os participantes apresentaram ideias e debateram acerca da obra ?A hora e a vez de Augusto Matraga?, de Guimarães Rosa, um clássico da literatura brasileira.

?O principal ganho do Clube do Livro, além  do incentivo à leitura, é a  humanização que a gente consegue alcançar a partir da literatura. Partindo de novas histórias, novos horizontes, a gente consegue absorver empatia e trazer essa humanidade para os operadores do Direito?, disse Mirian Alves, coordenadora da Biblioteca da Esmal e uma das organizadoras do Clube.

Integrante do Clube, a servidora Danielle Lins disse que a iniciativa "é algo novo no Tribunal, e é sempre bom debater e dialogar para evoluir junto". Para sua colega Andréa Santa Rosa, a atividade está sendo bem interessante. ?Permite que a gente tenha reflexões, não só no âmbito do Direito como também na própria sociedade. Pra gente que atua com processos, com vidas, é importante abrir a mente e conseguir enxergar mais o outro. É algo que a literatura permite?, ressaltou.

As próximas obras a serem trabalhadas serão: ?O quarto de despejo?, da escritora Maria Carolina de Jesus, e ?O Conto da Aia?, de Margaret Atwood. Todos os encontros do clube são realizados na última quinta-feira de cada mês. O próximo será realizado no dia 28 de novembro, na sede da Esmal.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.