Esmal - 24/10/2019 - 16:54:15
Curso de atualização em Legislação Penal Especial é iniciado na Esmal
'Nossa ideia é discutir com os servidores as novidades na legislação', afirmou o juiz Anderson Passos, que ministra a capacitação

Juiz Anderson Passos ministrando aula para os servidores. Juiz Anderson Passos ministrando aula para os servidores. Foto: Lucas de França

O curso ?Legislação Penal Especial? teve início hoje (24), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Voltada para servidores, a capacitação foi ministrada pelo juiz Anderson Passos, um dos coordenadores da Escola. O objetivo é o aprimoramento referente às questões materiais e processuais que envolvem o direito penal e o direito processual penal, bem como uma atualização da legislação mais recente.

?Nossa ideia é discutir as novidades na legislação. Do final do ano pra cá, nós tivemos muitas modificações no direito penal, no processo penal. Então, a ideia é atualizar os servidores para que eles, na atividade do dia a dia, tenham contato já com essas modificações?, explicou o magistrado Anderson Passos.

Para o juiz, uma das funções da Esmal é fazer com que os servidores estejam sempre atualizados com o Direito. ?Eu acredito que é muito importante a atualização. Que os servidores estejam antenados com as modificações.  Nós sabemos que há uma mudança constante na legislação e o Direito é o instrumento de trabalho deles?, destacou.

Animada com a primeira capacitação que participa, a aluna do curso Caroline Ramos enfatizou a importância dessa capacitação. ?O servidor tem a necessidade de estar sempre atualizado, tanto de legislação quanto de posicionamento jurisprudencial. Isso incentiva o nosso trabalho. Para mim está sendo um aprendizado?, disse.

As aulas seguem até esta sexta-feira (25), disponibilizando certificado de 20 horas-aula para os cursistas.


Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.