Esmal - 21/10/2019 - 11:30:09
Esmal leva palestra sobre bullying para estudantes da rede pública
Promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola, o encontro alertou as escolas sobre a importância de combater o problema

Servidora Julyesse Gonçalves (à direita) realizou atividades com os alunos. Servidora Julyesse Gonçalves (à direita) realizou atividades com os alunos. Foto: Luzia Rodrigues

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, na última quinta-feira (17), palestra com o tema ?Bullying na escola?, para cerca de 40 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Cícera Lucimar, no bairro Mangabeiras.

A palestra foi ministrada pela servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Julyesse Gonçalves, que falou sobre meios de combater o bullying e realizou atividades com as crianças.

Segundo a pedagoga do PCJE, Luzia Rodrigues, o objetivo da palestra é alertar as escolas sobre a importância de combater o bullying. ?Sabemos que tanto dentro, quanto fora do ambiente escolar, se tem falado muito sobre a prática do bullying e suas consequências na vida dos estudantes. É importante que os estudantes tomem ciência de que praticar o bullying é crime e que eles saibam lidar com os casos que surgirem?, disse.


Lucas de França - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.