Esmal - 10/10/2019 - 15:52:11
Esmal realiza curso de atendimento ao público e postura na carreira jurídica
Servidores estão participando da capacitação nesta quinta (10) e sexta-feira(11); objetivo é aprimorar a prática no assunto

Professora Kátia Albuquerque ministrou aula para os servidores. Professora Kátia Albuquerque ministrou aula para os servidores. Foto: Lucas de França

O curso ?Atendimento ao público e postura na carreira jurídica? teve início nesta quinta-feira (10), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação é voltada para servidores e tem como objetivo melhorar e atualizar os métodos e práticas do bom atendimento ao público e a postura profissional.

?Nós estamos trabalhando os pilares comportamentais dos servidores, como a inteligência emocional, relacional e espiritual. É entender a se colocar no lugar do outro, aprendendo a tratá-lo como você gostaria de ser tratado, com eficiência, comprometimento, responsabilidade e atenção?, explicou a professora do curso Kátia Albuquerque.

Para a docente, é imprescindível que o servidor tenha prazer exercendo o atendimento ao público externo ou aos seus companheiros de trabalho. ?É entender que dentro dessa estrutura administrativa é muito importante o trabalho de atendimento. É uma troca de serviços?, pontuou.

O analista judiciário Gerson Moura contou que já participou da capacitação ano passado e veio para mais uma atualização. ?O conteúdo que o curso oferece é muito importante pra nossa carreira. Está sendo muito proveitoso?, destacou.

O curso está acontecendo hoje até o final da tarde e amanhã, das 8h às 12h e das 14h às 18h, disponibilizando certificado de 20 horas-aula para os cursistas.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.